Como Tudo Começou ? Chaveiro 24 horas

Cadeado Papaiz 40mm

COMO TUDO COMEÇOU ? Chaveiro 24 Horas

Olá a todos.

Para quem não me Conhece sou o Chaveiro Carlinhos. Nesse breve texto irei falar como comecei no Ramo de Chaveiro 24 horas.
Antes de entrar nessa Área passava em um momento da minha vida que trabalhava para apenas “tentar” pagar as contas e sobrar alguma coisa para Lazer “Lanches” e espirito consumista de coisas sem utilidade nenhuma; Antes atuava como Barbeiro, isso mesmo Barbeiro o tal cortador de Cabelo, não o bichinho da cana por favor não confundam.

Um Conhecido amigo meu, que é chaveiro também era meu cliente e sempre escutava as historias que ele contava no banco da barbearia, dava muitas risadas e ficava pensando essa cara deve ta falando abobrinha impossível que isso realmente aconteça “esse era meu pensamento”, Andava triste cabisbaixo devido ao termino de um namoro e não sabia o que fazer sem rumo, ate que perguntei para ele se me ensinaria essa profissão, sem pensar duas vezes ele falou que sim, e prontamente me falou: Aparece la na porta de casa hoje a Noite que vou te dar umas explicações e mostrar algumas técnicas de aberturas para você ir treinando.
Como Combinado la estava eu Gritando no portão “Gatão, Gatão” esse é o apelido dele kkkkk, porém ele é feio.
Ele saiu e logo disse poxa você veio mesmo, isso demonstra que realmente esta interessado em se tornar um Chaveiro dos Bons, Ele pegou dois Grampos de Cabelo e fez a ferramenta “Mais pra frente mando foto e explico como que se faz” me deu elas na minha mão e pegou um Cadeado 40 da Papaiz, segurou na mão e fez a abertura sem a chave meus olhos brilharam e fiquei impressionado com aquilo e com a rapidez que ele fez.

Treinamento Com o Cadeado 40 Papaiz

Apos algumas explicações rápidas e básicas ele me entregou o Cadeado e pediu para que eu repetisse o que ele havia feito, demorei cerca de 5 minutos e vrau o Cadeado se Abril, fiquei muito feliz pelo feito realizado, ele deu uma risada sem graça tipo pensando caramba já abril, não acreditando e falando que era apenas sorte de principiante pediu para abrir mais uma vez, e Lá vai eu com os grampos Dourados “ainda lembro a cor deles” coloquei na posição e mais uma vez fiz a abertura do cadeado.

Ele então me deu maus dois cadeado de marcas e tamanhos diferentes e pediu para abrir passado cerca de 20 minutos consegui abrir, foi então que ele falou o básico você já sabe agora, vou te ensinar com outras ferramentas, então me mostrou umas michas bem estranhas, aquilo tudo para mim era novidade já que no momento só manjava de cortes de cabelos modernos para época.

Explicou a função de cada uma e me deu uma lição na verdade mais um conselho que dou também para todos que querem virar chaveiro. Essa profissão é desvalorizada por muitos até o momento que se precisa de um profissional, por alguns marginalizadas pois sobe para cabeça e quer ganhar Grana Fácil, porém a casa ou a porta cai uma hora e você estará na roça. Então use apenas para o bem e para o seu sustento e ganha pão.

O Desafio

Após ver que eu realizei as aberturas dos Cadeados ele lançou o desafio dos 10 minutos.

Propôs que em 10 minutos contados no Relógio quantas aberturas eu realizaria. Então preparou os Grampos colocou o Cronometro do Celular “Um moto G2” Lembro dele também rsrsrs, e tamos inicio. aqueles 10 minutos foram cruciais para que eu desse o ponta pé inicial nessa vida de Chaveiro 24 horas, a cada minuto que passava eu sentia os pinos de cada segredo subir e baixar na pota da micha, é como se eu pudesse ouvir o barulho das molas subir e descer e eu tentando achar o ponto zero deles, abria uma vez e depois outra e mais outra e o tempo correndo e a impressão que dava que cada vez estava mais fácil realizar aquela abertura.
Ao longo dos 10 minutos consegui abrir ele 13 vezes fiquei super feliz deu um pouco mais de uma abertura por minuto, e já comecei a imaginar, “Caracas se eu abrir um cadeado a cada 1 minuto ganharei muita grana”.

ao terminar ele me deu os parabéns, foi ate um bau que ele tem separou vários cilindros de marcas e tamanhos diferentes.
entregou na minhã mão e falou para eu ir pra casa e que fica-se treinando abri todos eles.
E assim eu fiz, chegando em casa já fui contando a novidade para todos que estava na sala “Só minha mãe estava” e la fiquei treinando e cada um que eu conseguia abrir eu tirava uma foto, depois de algumas longas horas mandei todas as fotos para ele falando que tinha chego no resultado.

O Trabalho

Duas Semanas Depois ele me conta a novidade, que tinha conversado com alguns chaveiros amigos deles que tinha um amigo que estava querendo aprender a profissão e que eu estaca treinando é precisava apenas de uma oportunidade para se tornar chaveiro 24 horas.

Quer saber como foi os primeiros dias ? as primeiras angustias e as Primeiras decepções ?
Continua acompanhando a Pagina que Logo logo conto tudo nos detalhes.

 

Continua ………….

One thought on “Como Tudo Começou ? Chaveiro 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?